sexta-feira, 29 de junho de 2012

Amanhã é dia de casório!


Amanhã tenho um casamento de um familiar. Não estou lá muito entusiasmada, mas isso não quer dizer que não vá como deve ser.


Já tenho o meu vestido pendurado no quarto, é parecido com este, mas curto e com um tecido intrincado pérola e preto.

As sandálias e acessórios já estão apostos (menos os meus brincos que não sei onde os pus...)


Não sou perdida por casamentos. Não gosto de ter que me levantar cedo para ir ao cabeleireiro, nem de não conseguir estar pronta a tempo. E, especialmente, não gosto do almoço. Não gosto de estar tanto tempo à espera para comer. Ora vejam lá:

- Imaginemos que a cerimonia é as 11h;

- Implica estar no cabeleireiro o mais tardar às 9h, o que por sua vez, implica comer alguma coisa lá pas 8:30h;

- Se sairmos do cabeleireiro às 10h, já não conseguimos ir a casa do noivo(a) comer antes da cerimonia (não sei como se faz por aí, mas aqui os noivos dão um pequeno lanche para a família e amigos próximos, antes de saírem para a igreja;

-Ás 11h estamos na igreja, no meu caso, cheia de fome porque só comi uma coisinha há tanto tempo;

-Depois da cerimonia, ao meio dia, é a altura das fotos. Mais meia hora à espera no mínimo;

- Nisto, entretanto são 13:30h, porque antes de irmos para o restaurante, temos que andar pela terra na caravana a apitar o carro, devagarinho, porque os noivos param em tudo quanto é sitio. Isto porque as pessoas veem à rua assim que ouvem os carros apitar, para ver os noivos e pedem para o carro parar;

- Não podemos esquecer que contínuo cheia de fome;

 - E finalmente lá chegamos ao restaurante. Contudo, ainda temos que esperar pelos noivos, porque têm que ser os últimos a entrar, e não podemos começar a comer. E lá continuo eu cheia de fome;

- Às 14h podemos começar a comer as entradas, mas, nunca esquecendo que o almoço é: sopa, dois pratos e a sobremesa, temos que guardar espaço para tudo isso. Ou seja, só como um ou dois rissóis, e contínuo cheia de fome;

- Lá entramos, lá servem a sopa, mas até servirem o segundo à mais outra carrada de tempo...

- E como estive tanto tempo cheia de fome, o tamanho do meu estomago diminuiu, o que quer dizer que já não tenho fome para o terceiro, ou para a sobremesa...

- Depois disto, vem a pausa... Odeia a pausa. Ou ficamos lá à seca ou então saímos para passear, com ordem para o Copo de Água às 20h;

- Aí já tudo é muito mais fixe. Adoro o Copo de Água. Há música, há comida por todo o lado e não temos que esperar por comer. É tudo muito mais descontraído...

Moral de história: passei metade do dia cheia de fome e à espera para comer. Odeio ter fome e ainda mais ter que esperar para comer...

Ps: Por acaso acho que até vou ter sorte, porque estes noivos conseguiram o feito de marcar o casamento para as 15h, coisa que não é muito normal por aqui...

5 comentários:

  1. Perdi-me de riso com o teu texto. De que zona és? Tens aí expressões mesmo típicas ;)
    Quanto a matéria de casamentos aqui é comida e festa a toda a hora, incluindo bar aberto. E os casamentos começam sempre as 16h...e não há etiqueta...isso de só comer dois rissois é motivo para gozo cá... Tamos sempre a enfardar!!!! Isto porque já sabemos os atrasos e as demoras entre pratos e servir todos os convidados.

    Depois também vais publicar fotos do vestido? Essa é a parte mais engraçada do casamento....adoro apreciar os vestidos todos :)

    E viva os noivos!

    ResponderEliminar
  2. Os casamentos por cá também são assim demorados, e duram o dia todo. Mas ao contrario de ti, eu confesso que adoro! Adoro mesmo este tipo de festas. Acho que é especial e engraçado. Adoro todos os preparativos. As roupas, a maquilhagem, o penteado.. tudo tudo.. Olha o último casamento fui para o cabeleireiro às 6h30 xD

    ResponderEliminar
  3. O quanto eu me ri com o que escreveste, e a melhor descrição de um casamento que eu já vi.
    Felizmente já não vou a nenhum há muito tempo.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de casamentos e para a semana tenho um :)
    So espero que a TAP nao faca greve, senao nao sei como vou chegar la (vai ser na Madeira).
    Ha cada vez mais casamentos de tarde e tambem acho melhor.
    Diverte-te! E come um pouco mais nos intervalos ;)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar

You, yourself and your coment