quarta-feira, 16 de maio de 2012

Estou oficialmente deprê...

Pois é meninas... Tanta tristeza tinha de vir de algum lado.

Lembram-se de tudo aquilo que eu disse à algum tempo sobre todas as coisas más que estavam a acontecer na minha vida?

Pois bem, aqui à uns tempos participei num workshop de saúde mental na escola onde estou a estagiar, e reparei que me identificava com alguns dos sintomas das perturbações de humor. 
De início pensei que eram só coisas da minha cabeça, mas as coisas começaram a agravar-se e eu decidi marcar uma consulta de psicoterapia com a Dra. que deu o workshop.
Na tal consulta, a Dra. aconselhou-me a ir a uma consulta de psiquiatria para eu ser avaliada e perceber-se se eu preciso de alguma medicação.

Ora pois bem, a consulta foi à bocado, e o psiquiatra diagnosticou-me uma depressão, que me origina picos de ansiedade, perturbações no sono e aumento de apetite.

Nunca pensei que teria que ir a um psiquiatra tão nova. Aliás, nunca pensei sequer que alguma vez teria que ir!

E agora voltei para casa com uma receita aviada de um anti-depressivo e um calmante SOS... E vou ter que continuar com as consultas de psicoterapia para tentar perceber o porquê de alguns problemas.

Isto só comigo...


6 comentários:

  1. ir a um psiquiatr não tem nada de mal querida, as vezes é o melhor para resolver o problema! Tens que te animar, sair mais, conhecer novas pessoas, não? nos estamos aqui deste lado para te apoiar!

    ResponderEliminar
  2. Querida não há mal nenhum ir a um psiquiatra, graças a deus as mentalidades evoluem e ir a um medica já nao há mal nenhu, seja ele que medico for. O que interessa é que te cures e nao afundas mais, porque sabes bem que pode ser perigoso! Agora muita força :D

    ResponderEliminar
  3. Eu também já fui a um psiquiatra e já tomei medicação, o que importa é que melhores e que volte tudo a ser como antes. Isso é o mais importante. Espero que tudo volte a sorrir e já sabes qualquer coisa é só dizer querida ;)

    ResponderEliminar
  4. Não há qualquer problema em ir a um psiquiatra..as pessoas é que pensam logo muita coisa errada quando se fala que se foi a um psiquiatra..se te vai ajudar, se conseguiu compreender o porque de estares mais em baixo?óptimo..é o que é preciso =D E forcinha*

    ResponderEliminar
  5. Fofinha, nao penses nisso de teres ido ao medico como uma coisa ma. Mau e' ter um problema e virar-lhe costas, nao o resolver.
    Agora tens de ter pensamento positivo, poe um sorriso nos labios, usa uns saltos altos, uma maquilhagem bem gira e vais sentir-te poderosa ;)
    Tu vais conseguir superar esta fase menos boa e depois tudo ficara bem.
    Para tudo o resto que precises, nos estaremos aqui! :D
    Muita forca!
    Beijinhosssssssssssssssss*******

    ResponderEliminar
  6. Querida pensamento positivo, e foi óptimo teres consultado um especialista para tentares perceber o que está mal, assim é que é, nada de vergonhas, é um especialista como outro qualquer, vergonha é roubar e matar e nao consultar um psiquiatra ;)
    Força, estamos aqui todas para te apoiar, vais superar esta fase, vais ver!
    Ah e vou agora fazer o desafio (só agora, shame on me ahah)
    beijinhos**

    ResponderEliminar

You, yourself and your coment