quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Carnaval...

Que raio de polémica anda aí com o Carnaval? 

Eu sou uma pessoa extremamente carnavalesca, é uma época pela qual espero todo o ano, mas entendo que a maioria do país não liga. Por isso faz tanto sentido e é tão fácil para o Sr. 1º Ministro acabar com a ponte...

Para quem ama o carnaval como eu, aqui vai o meu conselho:

 - Se gostam e não conseguem viver sem ele, dêem um jeito;
 - Se não conseguem que o patrão vos dê o dia, tirem férias ou façam uma troca. Certamente haverá alguém que não se importa de trocar, porque não gosta assim tanto do carnaval quanto voces;
 - Assumam as coisas que fazem e desenrasquem-se!!! A vida é feita de escolhas e decisões que quando são feitas têm de ser assumidas.
 - Se não podem ir os dias todos, vão só um ou dois (digo isto porque na minha terra o carnaval são 4 dias, sem contar com alguns sábados antes).

É claro que as coisas já estavam em andamento há muito tempo, em muitos sítios, e é claro que existe quem vá ficar prejudicado, mas bola para a frente. Quem gosta mesmo como eu, não perde o carnaval por nada.

Não falem tanto, não façam tempestades onde não há necessidade. Com boa fé as coisas resolvem-se.

É o que eu acho e vale o que vale...

3 comentários:

  1. Na minha terra começa-se logo na 6f e acaba 4f de manhã. Está td triste c a decisão e alguns vão mesmo faltar! Enfim...
    é necessário esta decisão e tem de se compreender. Talvez se fosse dito antes, as coisas seriam diferentes. Mas 20 dias já não e mau ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois olha isto já desde o ano passado que já andavam a ameaçar.Eu sinceramente não ligo nenhuma ao carnaval, e entre perder o ordenado de um dia de trabalho e ir para mais uma noitada, espero pelo fim de semana e ganho 30euros LOL

    ResponderEliminar
  3. eu AMO o carnaval, na minha terra não se festeja como aqui em lisboa que nao passa de atirar balões de água e porcarias mal cheirosas, lá fazemos bailes, temos grupos, os desfiles de domingo e terça, os reis de carnaval são pessoas da terra que contribuiram em anos anteriores para a preparação da festa, é mesmo uma loucura que começa a ser festejada logo apos a passagem de ano, eu antecipei-me e em Dezembro trabalhei horas extras para ter agora esta minha rica semaninha sem me descontarem do ordernado :)

    ResponderEliminar

You, yourself and your coment