quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um pequeno (grande) desabafo...



A vida tem voltas estranhas...

Sempre lutei por aquilo que quis, sempre fui pela minha cabeça, cometi os meus erros, mas sempre porque fui eu que me meti neles. Isso dava-me uma certa felicidade... Era e sentia-me feliz mesmo com todos os problemas que enfrentava.

Agora isso mudou. Dou comigo numa vida que continua a virar-me as costas. Dou comigo a remar contra a maré, sozinha...

O meu orientador ignora-me completamente, deixa-me ao deus de ará, e eu ando perdida, sem saber para onde me virar, que direção tomar. O que estou a fazer este ano é intragável. Estou a odiar... Mas tem que ser se quero acabar esta merda.

Os meus pais pensam que quando acabar o curso vou voltar para casa... Essa ideia é absolutamente repulsiva. Adoro os meus pais, mas voltar a viver com eles nem pensar... Já não consigo estar muito tempo com eles porque chocamos e discutimos.

Estou cansada de viver numa casa com os outras pessoas. Não é que não goste das minhas colegas de casa, elas são queridas, mas já chega... Sinto-me sozinha e abandonada numa casa com tanta gente.

Sim é verdade que tenho um namorado que amo muito, mas a faculdade ocupa-me tempo este ano como nunca ocupou. Ele também trabalha muito, e passamos muitos menos tempo juntos... Sinto a falta dele, já que ele é a única pessoa que me compreende e com quem posso contar tudo... E é quem tem paciência para me aturar... Esta deve provavelmente de ser a única coisa boa no meio de tudo isto...

Todos este anos lutei pelo que quis, mas agora a força está a abandonar-me. Nunca pensei passar por tudo o que tenho passado...

Escrevo este post com uma lágrima no canto do olho. Dito assim de forma resumida, parecem coisas banais e que estou a exagerar. Mas viver o que estou a viver... Dói muito...

Sinto a falta de sorrir, sorrir de verdadeira felicidade. Sei bem que tenho que pensar nas coisas boas que tenho, mas neste momento não consigo...

9 comentários:

  1. Regressar a casa dos pais, quando se está habituada a morar sozinha é muito complicado e eu que o diga que depois de 4 anos tive de regressar. Isso do orientador estar a baldar-se é muito mau... Mas força querida e tenta fazer da melhor maneira. Espero que corra tudo bem. Um grande beijinho querida.

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo querida. Há que ter força... as coisas vão-se resolver. Quanto ao orientador, tenta falar com ele... Sentir-te assim em relação a ele deve ser péssimo e não te ajuda em nada. Agarra-te ao teu namorado!

    ResponderEliminar
  3. Querida, tem calma! Respira fundo :)
    Estas a passar por uma fase ma, mas vais ver que tudo ira melhorar. Acredita em ti mesma e luta por aquilo que queres. O sol nasce todos os dias... ;)
    Se quiseres falar, manda-me um mail. Adorava se te pudesse ajudar de alguma forma.

    Beijinhos***

    http://insidemywardrobeblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. São dias complicados estes que vemos tudo á nossa volta muito cinzento.Eu espero que tudo melhore por ai e procura mesmo a companhia de quem te faz sentir bem.Uma coisa de cada vez =)

    Beijinho****

    ResponderEliminar
  5. Pode ser só uma fase má que, quando deres por ti, já passou. Força, e o que precisares, podes dispor :) *

    ResponderEliminar
  6. Oh minhas lindas, obrigada pelas vossas palavras... Que bom que é contar com vocês... Nem tenho palavras para agradecer...

    Adoro-vos. Beijo grande a todas****

    ResponderEliminar
  7. pensa que é mais uma fase, uma fase menos boa e por muito que sabemos que temos de pensar nas coisas boas às vezes não dá mesmo, dá um tempo, chora, come gelado, faz algo que gostas, ouve música, um banho quente, relaxa.. é uma fase e tudo que acontece só te fortalece como pessoa. eu sou muito da teoria que tudo aquilo que nos acontece é porque tem de acontecer naquele preciso momento para aprendermos algo e crescermos com isso..
    muita força e tudo de bom para ti
    que passe rápido :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. já chegaste onde estás, nada de desistir agora.
    agarra a tua força interior e luta mais um pouco.
    quando acabar respiras de alívio e com um sorriso enorme por teres conseguido, e com mt orgulho pq foi tudo graças a ti própria.
    desejo-te tudo de bom e toca a agarrar o tens aí dentro ok.

    bjocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Pensa que é uma fase e que, não tarda nada, estarás já noutra etapa da tua vida! Quando reparares, a tua vida já terá voltado a encaminhar-se :) Ânimo!
    Beijinho (já te estou a seguir)

    ResponderEliminar

You, yourself and your coment